3 de agosto de 2009

AMIZADE VERDADEIRA

O que convem dizer sobre o que de fato é Amizade?
Como vemos isso desde o dia em q nascemos?
Quando temos irmãos, ja temos exemplo: "Olha filho, seu irmão é seu amigo!"
É sempre na base desse discurso.
Até mesmo quando se é mais velho:
"Olha voce tem que dar o exemplo para seu irmão".
"Divida as coisas com seu irmão".
Tudo sempre é seu irmão né?

E quando não se tem irmão? Precisa-se fazer dos vizinhos seus amigos, e até mesmo que os filhos dos amigos de seus pais sejam seus amigos, é sempre a mesma historia.

É com essa base, que venho aqui lhes falar sobre o que de fato Amizade preza e mostra, pelo menos no meu ver. No ver de um administrador e futuro fisioterapeuta.

Segundo o dicionario que se encontra no site www.priberam.pt ele fala que amizade significa:1. Afeição recíproca entre dois entes. 2. Boas relações.

Ok. Vejamos o seguinte...

Quando duas pessoas conversam, geralmente eles tendem a ter relações porque tem algo em comum, porque gostam de fazer algo juntos, e/ou até mesmo por ter algo que os vinculem, como por exemplo, serem amigos de colegio, de faculdade, de ser seu cunhado, cunhada, sogro, sogra, e por ai vai.

Em muitos casos, de relacionamento de namoro, o respectivo ou respectiva faz tanta amizade com a familia do pretendente, que acabam virando amigos mesmo depois de virar ex.

São casos e casos né mesmo?
Mas vamos voltar ao contexto dos significados: afeição reciproca, boas relações. Isso me lembra fatos da minha vida.
Em diversos momentos da minha vida, desde colegio, faculdade de adm, amigos de rua, de bairro, de cursos, e até mesmo da nova faculdade, é dificil falar com quem mantenho boa relação e que a afeição é reciproca.
Muitas das vezes, quando começamos a namorar deixamos um pouco de lado os amigos, acredito eu que no primeiro mes de namoro é normal, porque ambos estão entrando na familia um do outro, mas depois disso não precisa de tanto grude. É saber lidar com as situações.
Diversificar o ambiente entre a pessoa com que se relaciona e com os amigos é uma coisa. Outra coisa é querer estar sempre com a pessoa amada. E eu acredito que possessividade nao se deve ter nunca, não em matéria de relacionamento, e muito menos de amizade.

Existem casos piores em que a pessoa so pense nas coisas do dia a dia e a amada, e esquece das coisas que AMA fazer, ou seja, esquece dos dias de reggae, de no dia bater naquele velho ponto e falar com a galera, de bater a bolinha, de jogar videogame, de conversar, trocar conselhos, o que seja!
Onde ja se viu não fazer mais aquilo que se tem costume e ama!!!!!Pior ainda se for por causa de um relacionamento, né mesmo?
De deixar de ir por causa do horario da amada?
Isso para mim ja é demasia.

Vamos voltar ao ponto em questão: Nao é relação reciproca? Não é boa relação? Como pode se ter uma amizade quando voce deixa de ver determinadas pessoas na sua vida por duas semanas, desde que se tenha aquele velho habito de "bater na batcaverna" no tal dia, na tal hora né mesmo?

Ser jovem hoje em dia é lidar com tudo isso: amizades, namoros, trabalhos, ou seja, prioridades!! Claro que é gostoso se relacionar, conhecer pessoas novas, fazer coisas novas. Mas acredito que se voce tem suas prioridades desde trabalho a lazer, não importa a ordem, voce tem que dar atenção a todos, ou seja, incluem-se os amigos, aqueles que são reciprocos e tem boas relações né mesmo?

Ter um amigo hoje é uma dádiva, e essa dádiva é uma raridade. Existem sempre aqueles amigos que somem, e reaparecem somente no seu aniversario. E nos outros dias? Quando vc esteve triste, quando bateu a deprê, até mesmo quando precisa desabafar, precisa de uma ajuda, de um conselho? Né mesmo?Até quando quer tomar uma cervejinha e comemorar que foi promovido, que comprou um carro, que ganhou um PS3, e por ai vai!

Acho que eu mesmo estou chegando a uma etapa da minha vida de que só irei procurar quem me procura, pois os verdadeiros amigos estão sempre por perto, independente da hora e do momento.

Acredito que meu primo-irmão-parceiro, Nano, sabe do que digo, ele é uma das poucas pessoas que sabem o quanto prezo uma amizade. E que ele é um deles, dos meus verdadeiros amigos.

Relacionamentos vem e vão, mas se forem regados estarão sempre bem; trabalhos temos sempre; nosso cotidiano é duro; Só Deus sabe como é dificil ser humano.
Bem como li um dia: "HERRAR É UMANO", so que acredito que persistir no erro é burrice.

Ser amigo é mais que um presente, e lhes afirmo, a pessoa que tiver mais amigos mesmo será a pessoa mais rica do mundo.

Pensem nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário